CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Alessandra, Denyvaldo e Maria Alice

Vou tentar resumir minha história, porque provavelmente é uma das mais complexas relatadas aqui. Minha primeira gestação foi de gêmeos, que aconteceu naturalmente, mas com quatro meses a bolsa de um dos bebês rompeu, inviabilizando o restante da gestação. Foi a dor mais forte que senti na minha vida! Mal imaginava que a minha saga mal tinha começado. Depois engravidei mais três vezes e em todas o embrião não desenvolveu, foram anembrionadas. Procurando casos semelhantes ao meu, na internet, descobri o Dr Ricardo Barini. Liguei para a sua clinica e encaminhei meu material e do meu marido para fazer o exame de crossmath e o resultado confirmou que essa era a causa das minhas perdas e que eu teria que tomar vacinas de linfócitos paternos. Depois de três imunizações meu crossmath positivou e já poderia tentar de novo, porém já não estava engravidando com a mesma facilidade de antes.

Demorei quase um ano para engravidar novamente. Tinha pavor de  ultrassom e quando fui fazer a minha primeira fiquei muito feliz porque tinha embrião. Na segunda ultrassom o embrião tinha desenvolvido pouco e estava com os batimentos lentos. Quando fui para Campinas tomar a vacina do segundo mês de gestação fiz uma ultrassom com o Dr Barini que me disse que infelizmente o coração do bebe tinha parado. Meu mundo caiu! Ele disse para fazer o exame genético, porém como já tinha feito exames genéticos das minhas perdas anteriores e sempre tinha dado normal achei que o meu tratamento imunológico é que não tinha dado certo. Mas dessa vez tive uma surpresa do destino e o exame genético apresentou uma malformação. Dr Barini me aconselhou que além das vacinas de linfócitos paternos entrar também com a Imunoglobulina para evitar qualquer rejeição do meu organismo. Era hora de começar tudo de novo, porém com um agravante, estava com dificuldade para engravidar. Como estava com 41 anos parti para fazer fertilização e depois de três tentativas frustadas engravidei de gêmeos na quarta tentativa.

Minha felicidade era imensa até que no exame de translucencia nucal um dos bebês não estava desenvolvendo bem e então corri para Campinas. O Dr Barini me atendeu prontamente e me disse que um dos bebês tinha parado de desenvolver mas que não iria alterar o desenvolvimento do outro bebe porque eram de placentas diferentes. No exame, quando ele foi verificar meu colo ele viu que a bolsa do bebe saudável estava entrando no colo uterino e que necessitaria de fazer uma cirurgia de cerclagem (dar pontos no colo).

Então cheia de medo juntei minha coragem e no outro dia fiz a cirurgia que graças a Deus e ao Dr Barini foi um sucesso! Por cautela passei o resto da gestação em repouso absoluto. E com 35 semanas, pesando 2160 minha filha veio ao mundo, saudável, não precisando de UTI! Agradeço muito a toda equipe do Dr Barini que sempre me trataram com muito carinho, principalmente a Marlene, que foi maravilhosa! E ao Dr Barini que além de ser um excelente profissional é muito humano eu devo minha eterna gratidão!

Alessandra, Denyvaldo e Maria Alice.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01