CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Clarissa, Marcos e Yannick

Nossa história começou em janeiro de 2013, quando depois de 10 anos de casados resolvemos enfim ter um bebê. No quarto mês de tentativa tivemos a boa notícia: estavamos grávidos! Foi maravilhoso, fizemos o ultrassom, ouvimos o coração e estava tudo bem. Esperamos completar as 12 semanas para dar a notícia aos familiares, porém na semana seguinte tive um sangramento que persistiu por alguns dias e então fui para maternidade realizar outro exame, estava com muito medo de uma má notícia, a qual foi confirmada no hospital: meu bebe tinha parado de se desenvolver na nona semana, ou seja, quando anunciamos a chegada do nosso anjinho ele já não estava mais conosco! Tensão total, internação, uso de medicamento para expulsar o embrião, muita dor física e na alma.

Ansiosamente esperamos os três meses para tentarmos novamente e em agosto já estávamos festejando!!! A alegria durou pouco, pois realizamos inúmeros ultras até a confirmação de que a gravidez era anembrionada. Por que comigo? Na primeira vez muitos disseram que acontece com muitas mulheres, porém duas vezes? Nessa época tomei conhecimento das vacinas, entretanto os médicos que me assistiam falaram justamente da falta de comprovação e rechaçaram qualquer tentativa nesse sentido. Dor, angustia e quando fomos liberados para tentar já engravidamos no primeiro mês!!! Era tão fácil!!! Difícil era manter a gestação e mais uma decepção devastou nossos corações! Hospital novamente, todo um processo muito doloroso. Naquela época pairou a dúvida se algum dia me tornaria mãe, muito choro e sofrimento me moveram a realizar tantos exames quantos possíveis e nenhum diagnóstico encontrado. Mais uma tentativa, confirmação da gravidez e aborto, tudo na mesma semana! Três vezes!!! Como poderia suportar tamanho sofrimento?

Foi aí que resolvi procurar o Dr. Barini, que me gentilmente me tranquilizou dizendo que o meu caso era muito simples, que bastariam as vacinas, que não havia necessidade de realizar Fertilização e nem tomar qualquer outra medicação. Realizarmos todo o tratamento, e dois meses depois estava grávida novamente! O medo ainda pairava e a dor do insucesso foi gigantesca! Foi um choque! Mesmo com o tratamento não deu certo! O Dr. Ricardo me orientou a continuar, que deveria encarar a quarta perda como a primeira, pois tinha sido a primeira após o tratamento! Desilusão total! Começamos a encaminhar a papelada para adoção e muita fé em Deus nos levaram a tentar novamente! Em julho de 2015 voltei gravida das férias e continuei o tratamento com as vacinas! A gravidez foi diferente das outras desde o começo e mesmo sentindo muito medo, no meu íntimo sabia que desta vez Deus tinha me abençoado!!! Em março deste ano nasceu nosso presente de Deus, Yannick, nosso amor maior!

Fiquei muito triste ao saber da proibição das vacinas, pois pensei em tantas mulheres que sofrem o que eu já sofri e que podem ter tolhidas suas chances de serem mães!

Ah, como eu sonhei em escrever a nossa história aqui! Muito obrigada Dr. Ricardo pelo trabalho e todas as meninas da clínica, em especial a Luciene, a qual carinhosamente apelidamos de "boazinha!"

Grata

Clarissa, Marcos  e Yannick.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01