CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Heitor e Rafael


É com muita alegria que escrevo aqui a nossa história. Aliás algo que eu gostaria te ter feito antes, mas com a correria do dia a dia as coisas vão ficando para depois.

O Bruno nosso primeiro filho nasceu muito prematuro ( 28 semanas ) e teve Paralisia Cerebral. Na época não tivemos nenhuma explicação para o parto prematuro, foi um período de muita luta e oração pela sua sobrevivência.

Após 3 meses de UTI ( Novembro 1996 ), nosso amado Bruninho ou Bubú, como gostamos de chamá-lo, foi para casa.
A vontade de termos mais um filho era grande, porém as tentativas foram frustrantes. Eu tive 3 abortos espontâneos todos bem no início da gestação, aproximadamente 06 semanas.

Procuramos vários médicos, e sempre escutávamos que o aborto no início da gestação é muito comum, e que eu poderia engravidar normalmente. Mas para nós isso não poderia ser normal, queríamos uma explicação e uma solução.

Através de um amigo ficamos sabendo do Dr Barini, e resolvemos procurá-lo. Após vários exames, descobrimos que eu teria que tomar uma vacina antes de engravidar, e fazer uso de anticoagulante durante toda a gestação. Através de uma histerossalpingografia, foi diagnosticada também incompetência istmo cervical. Ficamos felizes ao descobrirmos as causas dos abortos, e mais felizes ainda por existir tratamento para o nosso caso. Essas descobertas fizeram ressurgir a esperança de termos o nosso filho.

Tomei duas doses da vacina , repetimos o crossmath que deu positivo e então o Dr Barini me liberou para engravidar.

Engravidei no segundo ciclo, e no primeiro ultra-som tivemos a alegria e a surpresa de descobrirmos que teríamos 2 bebês. Eram gêmeos! Gêmeos dizigóticos, ou seja, diferentes .Foi muito emocionante ouvir os dois coraçõezinhos batendo.

No início da gestação eu fiz uma cerclagem, devido a incompetência istmo cervical. O procedimento foi tranqüilo, sem dor, fiquei apenas 1 dia no hospital e era necessário fazê-lo. A cada ultra-som era maravilhoso ver que estava tudo bem, que eles estavam crescendo e se desenvolvendo perfeitamente. Mas também foram meses de tensão, eu sempre preocupada, com medo de que algo desse errado.

Fui internada algumas vezes com contrações, e nesses momentos foi fundamental a competência do Dr Barini, para que desse tudo certo na gravidez e no nascimento saudável dos bebês. O Dr Barini sempre foi muito atencioso e dedicado, nos atendia nos momentos mais difíceis, isso nos confortava e nos dava segurança.

O Heitor e o Rafael nasceram pelas mãos do Dr Barini no dia 16/04/05, vieram com saúde,os dois tiveram Apgar dez , ficaram no quarto comigo,mamaram no peito e após cinco dias, em 21/04/05, fomos para casa com nossos bebês e a sensação maravilhosa de sonho realizado.

O Rafael e o Heitor acabaram de completar dois anos. Eles nos dão amor, alegria, realização, felicidade, enfim tudo o que há de melhor.

Agradeço a Deus pelos meus filhotes, nem tento registrar aqui com palavras o que sinto ao vê-los, pois é indescritível.

Somos muito gratos ao Dr Barini, por toda atenção e dedicação que tivemos durante toda a gestação. O Dr Barini é para nós uma pessoa muito especial, que participou e nos apoiou em um momento tão importante da nossa vida.

Agradecemos também a atenção de Walquíria, Leonice e Andréa.

Essa é a nossa história. Uma história de luta e acima de tudo muita persistência.Eu sempre acreditei que daria tudo certo, que iríamos conseguir. Os casais com dificuldade para a realização do sonho de ter um filho, devem procurar por informações, e principalmente por um profissional capacitado como o Dr Barini, isso faz toda a diferença.
Valeu a pena tanta persistência, para hoje recebermos tanto AMOR.

Sandro e Renata Dantas

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01