CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Andrea e seu filho Ricardo


Andrea Rosada de Oliveira e seu filho Ricardo

Estou com 31 anos e sou professora de educação infantil. Adoro trabalhar com crianças, participar de seu desenvolvimento, enfim, fazer parte desse universo. Casei-me com 24 anos e apesar de gostar muito de crianças e querer ter filhos, eu e meu marido resolvemos esperar alguns anos, até nos estabilizarmos um pouco em todos os sentidos e estarmos mais “preparados” pra essa nova fase tão importante.

Com 28 anos, e sabendo a poucos dias da gravidez da minha melhor amiga, após longos 9 anos de tentativa (a qual passou pelas mãos do Dr. Ricardo Barini, que até então eu não conhecia), resolvemos “deixar rolar” e no mês seguinte descobri que estava grávida. Que alegria! Tudo transcorria muito bem até o sexto mês quando num ultrassom foi detectado falta de líquido amniótico. Fui internada às pressas, tudo tão de repente, mas eu tinha em mente que tudo ia dar certo... minha filha nasceu com 27 semanas e 6 dias, numa cesária de emergência, na tentativa de que ela sobrevivesse. Ela ficou 1 mês na UTI Neonatal, o mês mais longo e intenso da minha vida... chegou a receber meu leite, se fortificar um pouquinho, mas por insuficiência de vários órgãos tão frágeis e ainda despreparados, ela se foi... que momento difícil da minha vida!

Naquele momento era difícil ter novas perspectivas, mas graças a Deus o tempo passa, o amor da família e dos amigos nos fortificam e a vontade de ser mãe novamente falou mais alto e me trouxe novamente pra vida! Fiz diversos exames em um geneticista antes de tentar engravidar novamente, mas ele não me indicou nenhum tratamento prévio, o que não me deixou confortável. Por indicação daquela minha amiga, procurei o Dr. Ricardo Barini... que bom! Ele recebeu a mim e meu marido com muita sensibilidade e competência e após alguns exames, que só ele eu vi pedir, me diagnosticou com uma alteração no gene MTHFR, o que em algum momento da minha gestação causou infartos placentários que impediram a boa oxigenação e alimentação à minha filha e o tratamento era o uso de anticoagulantes diários durante a próxima gestação, além de algumas vitaminas.

Não via a hora de engravidar novamente, o tratamento era simples perto da bênção de ter o meu filho tão esperado e acho que toda essa ansiedade foi o que me fez demorar um pouco... após sete meses tentando, voltando de uma viagem com amigos pra ver se eu “desencucava” um pouco, me descobri grávida novamente! Que felicidade! Misturada com medo e dúvidas, as quais foram mês a mês indo embora através do pré-natal realizado com o Dr. Ricardo. Com sua calma, atenção, carinho e bom humor, ele foi nos passando segurança e a gravidez transcorreu muito bem!

Curti cada momento e jamais vou esquecer da mão amiga do Dr. Ricardo segurando a minha antes do parto, me emociono muito ao lembrar... meu marido também esteve comigo e tenho certeza que jamais esqueceremos o dia 10 de maio de 2007, esse momento maravilhoso de nossas vidas, quando nosso filhote nasceu com 38 semanas, super saudável e do médico estudioso e competente que acabou virando amigo!

À propósito, o nome do nosso filhote é Ricardo, lindo, né?
Hoje tenho uma nova percepção de tudo que vivi, tudo valeu à pena e hoje aproveito cada momentinho e descobertas do nosso filhote, com uma satisfação e um agradecimento especiais no coração.

Obrigada, Dr. Ricardo! Você foi fundamental na realização desse nosso sonho de vida, na construção de nossa família e de tantas outras que passaram e passarão por suas mãos, se Deus quiser!

Obrigada Val, Léo e Andréa, por todo atendimento e atenção carinhosa. Essa equipe é tudo de bom!
Um grande beijo com cheirinho de neném novinho!

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01