CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Juliana de Gregório e Maruska


Conseguimos!

Eu tive três abortos, em 2004, um natimorto, com 29 semanas e 4 dias de gestação e, em 2006, dois abortos espontâneos, 8 e 11 semanas de gestação. Eu e meu marido queríamos muito um filho(a), assim, a partir do 2º aborto espontâneo, ele pesquisou na internet sobre perdas gestacionais e encontrou o site que falava sobre a imunologia da reprodução, do Dr. Ricardo Barini, assunto sobre o qual, até então, eu nunca tinha ouvido falar. Um geneticista que ficamos conhecendo e a minha ginecologista, Dra. Lucy, pediu-nos exames genéticos.

No meu exame deu baixa imunidade e a sugestão do laboratório foi que eu tomasse duas doses da vacina de linfócitos. O geneticista indicou o Dr. Barini, já conhecido por nós, devido a pesquisa na Internet.

A gente questionou se poderia ser isso mesmo, mas decidimos que eu tomaria as duas doses da vacina. Tomei a primeira dose aqui em Brasília (DF) mesmo, a outra iríamos a Campinas consultar com o Dr. Barini. Para minha surpresa, quando tomei a primeira dose, eu já estava grávida novamente e eu não sabia. Quando fomos a Campinas já havia confirmado a gravidez e Dr. Barini aumentou as doses para 5.

Apesar de estarmos apreensivos, o que é natural, confiamos que daquela vez daria certo. No início, primeiros três meses, a cada ultra-som, ficava sem dormir a noite anterior. Quando se passaram as 12 primeiras semanas, a nossa certeza do sucesso da gestação ficou mais forte ainda.

Contávamos cada semana que se passava e íamos nos tranqüilizando, mas sempre tendo os cuidados necessários com alimentação, descanso e horário de trabalho e que, agradeço muito ao meu marido Gregório por ter insistido comigo nestes itens.

Enfim, chegaram as 39 semanas e no dia 7 de julho de 2007, aos 44 anos, dei a luz a uma linda menina, chamada Juliana, que nasceu com 3.700 g e 52 cm, parto cesariana. Foi um momento ímpar para nós. Nós ficamos muito felizes pelo sucesso da gravidez e por ela ter nascido perfeita, com saúde.

Eu digo que a fé e a persistência são as chaves para o sucesso. Não desistir nunca! Deve-se ter muita fé e confiar Naquele que nos protege e nunca nos desampara, sempre! A Juliana é para nós a maior prova de que Deus existe.
Nós agradecemos ao Dr. Barini pelo seu estudo e trabalho na área da Imunologia da Reprodução. Com certeza, as vacinas ajudaram.

Aproveitamos para agradecer também a minha ginecologista, Dra. Lucy Helena Prado, por ter acompanhado a minha gestação e ter vivenciado conosco a realização do nosso sonho.

Nós estamos torcendo por todos o casais que estão na tentativa de realizar este maravilhoso sonho, ter um filho(a). Não desistam nunca!

Abraço a todos!
Gregório, Maruska e Juliana

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01