CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Luciane, Eduardo e Carlos


Nossa História de Sucesso

Quando nos casamos em 1998 o Carlos era vasectomizado. Em 2000 fez reversão da vasectomia. Apesar do sucesso da cirurgia, seu esperma tinha anti-corpos, o que dificultava a concepção.

Em 2002 optamos por uma inseminação artificial, mas não engravidei. Foi então que descobri que tinha endometriose. Fiz tratamento durante vários meses e no final de 2003, fizemos nova tentativa de inseminação artificial, também sem sucesso.

Em abril de 2004 fizemos uma fertilização in vitro, que também não deu certo. Em outubro de 2004, fizemos outra fertilização in vitro, positivou o BHCG, mas a gravidez não evoluiu.

Para nossa surpresa, em dezembro de 2004 engravidei espontaneamente. A nossa alegria foi imensa, curtimos muito, preparamos tudo para a chegada no nosso Daniel. Mas quando estava na 32ª semana, o bebê parou, sem a menor explicação. O chão se abriu em nossos pés, não acreditávamos que depois de tantas dificuldades estávamos passando por isso. Foram momentos de muita dor, choro e muitas perguntas. Por que isso aconteceu?

Só tivemos resposta após conhecermos o Dr. Barini, por intermédio do meu ginecologista na época, o Dr. Inácio Peres

Lopes Júnior, ele nos esclareceu sobre o que ocorrera.

Nos exames que realizei, houve uma mutação no gene da enzima metileno tetrahidrofolato redutase, doença muito rara, que eleva o risco de trombose durante a gravidez, esse foi o motivo da perda do nosso bebê. Para evitar isso, precisaria tomar injeções de anticoagulantes durante todos os dias de uma próxima gravidez.

Após essa descoberta, esperamos por mais um ano, até engravidar novamente, outra gravidez espontânea. Foi uma gestação muito tensa, onde o medo pairava sobre nós. Cada dia era uma vitória alcançada, apesar das injeções doloridas na barriga.

Cada semana que passava, ficávamos mais confiantes de que tudo seria diferente dessa vez. Fui muito bem acompanhada pelo meu ginecologista, o Dr. José Maria Soares Jr. e pelo Dr.Gaspar que realizava as ultra-sonografias aqui em Santos. Eles foram pessoas importantíssimas para que eu me mantivesse calma e confiante o tempo todo.

No dia 17/08/2007 dei a luz ao nosso querido Eduardo com 37 semanas e 6 dias pesando 3,185 quilos e com 49 cm. A emoção foi muito grande, ao escutar o seu choro, foi o presente mais lindo que Deus pôde me dar. Ele veio para alegrar nossas vidas e nos unir ainda mais, estamos muito felizes. Glória a Deus!!!!

Agradecemos a Deus pela vida do Dr. Barini, que de forma tão sábia e generosa nos acompanhou durante toda a gestação.

Aos casais que ainda estão nos momentos de dificuldades e espera, nunca desistam, confiem acima de tudo em Deus, pois Ele dirige as nossas vidas e nos leva a conhecer pessoas que foram preparadas e separadas por Ele para abençoar as nossas vidas, para alcançarmos esse tão importante desejo de sermos chamados de mamãe e de papai.

Um grande abraço a todos
Luciane, Carlos e Eduardo

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01