CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Jacqueline e Marcel


Caro Barini, com a finalidade de fornecer informações para outros papais que ainda não conseguiram realizar o sonho de ter um filho, também estamos enviando a nossa história de duplo sucesso.

Como todos os casais que após algum tempo de casamento sentem a necessidade de aumentar a família, decidimos que iríamos engravidar. Eu sempre fui muito segura e achei que engravidaria logo, inclusive, fiz planos para o bebê nascer na primavera. Entretanto nada deu certo, eu tentava engravidar e nada acontecia, até que resolvemos procurar um profissional em reprodução assistida e, após vários exames, foi diagnosticada infertilidade sem causa aparente, e, fizemos uma inseminação artificial.

Pimba! Engravidamos na primeira! Estávamos muito felizes, fizemos as ecografias nas data certas e tudo ia bem, até que na 23º semana de gestação levamos um susto, o bebê (a Luana) estava com 18 semanas, ou seja, ela não estava se desenvolvendo, e descobrimos que não estava passando nada pela placenta (diástole zero). Fomos informados que a gestação não chegaria ao final e, o pior, deveríamos ter que aguardar o bebê entrar em óbito intra-útero para fazer o parto.

Na 32º semana foi detectado que o coração do bebê já não batia mais e foi diagnosticado óbito fetal intra-útero. Fiz parto normal e ele foi enviado para exames. Após trinta dias o laudo nada informou e o médico, na época, disse que foi uma fatalidade e que poderíamos engravidar novamente. Fiquei desconfiada e resolvi navegar na internet, por acaso, encontrei o site do Dr. Barini, pois estudávamos outras doenças que nada tinha a ver com o nosso real problema. Enviamos um email relatando o que havia acontecido e de pronto ele nos aconselhou a realizar 5 exames. Estávamos distantes na ocasião, e a prestatividade foi tão grande que resolvemos visitá-lo em Campinas.

Até então morávamos em Curitiba. Com a finalidade de realizarmos nosso maior sonho, confiamos no Dr. Barini e nos mudamos para São Paulo. Fizemos os exames e foi detectada uma mutação do gene da protrombina. Conseguimos uma resposta para o meu problema naquela gestação e conseguimos o tratamento. Fizemos novamente a inseminação, e, após três tentativas, engravidamos!!! Iniciamos o tratamento indicado pelo Dr. Barini, uma injeção diária de "anticoagulante", e, no dia 24 de abril de 2003, pelas mãos do Dr. Barini nasceu a nossa Mariana. Linda e muito amada.

Meu marido nunca esquecerá o abraço recebido pelo Dr. Barini. Estávamos ainda eufóricos com a chegada da nossa menininha, quando, oito meses depois, descobrimos uma nova gravidez. Deus nos deu outro presente.

Após 9 meses de tratamento com o Dr. Barini, com injeções diárias de "anticoagulante", no dia 14 de agosto de 2004, pelas mãos do Dr. Barini, nasceu nosso menininho, o Luciano. Hoje temos uma lar cheio de alegria e de bebês. Temos muito a agradecer a Deus que colocou no nosso caminho o Dr. Barini, um médico tão eficiente e uma pessoa maravilhosa que jamais esqueceremos.

Um beijão Jack, Marcel, Mariana e Luciano

 

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01