CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Maria Flávia, Gilberto e Carolinna

 

Dr. Barini,

Para nós, estar escrevendo-lhe hoje é um sonho! Como desejamos deixar aqui a nossa história de sucesso. E, hoje ela é real.

Iniciei o tratamento com o sr. em maio de 2007. Primeiramente, uma amiga, a Dr. Aline Assunção, indicou-me o seu site.

Li e reli várias vezes todo o seu conteúdo, lembro-me que passei um sábado inteirinho em sua página na web e depois resolvi escrever-lhe na avaliação on line. Confesso não estar nada esperançosa quanto a um retorno seu, mas para meu espanto sua resposta chegou em poucas horas.

Para mim, aquelas suas palavras diante das minhas foram um acalento ao meu coração, despertei ainda mais a vontade de lhe conhecer. Continuei pesquisando tudo o que poderia estar relacionado com a sua teoria e a cada dia me convencia mais e mais de que era esse o caminho a seguir.

Tive 2 abortos, o primeiro em abril de 2006 com 9 semanas de gestação. Quando perdi esse bebê, não me preocupei muito, sabia que a porcentagem das mulheres que perdem a primeira gestação é grande e simplesmente fiz a curetagem, cruzeis os braços e parti para uma nova tentativa. Em julho do mesmo ano já estava grávida novamente e sem muita comemoração, pois com poucas semanas já apresentava sangramento vaginal.

Comecei então uma maratona, utilizei progesterona e outros medicamentos e realizei ultra-sons a cada 15 dias a fim de se encontrar a causa do sangramento, mas nada era muito evidente, possuía um pequenino hematona próxima à placenta, o qual não justificava meu quadro. Durante 90 dias permaneci em repouso absoluto, rezando para que a gestação chegasse ao final.

Com 18 semanas apresentei ao ultra-som uma significativa perda de líquido amniótico, porém apesar de o bebê ainda apresentar batimentos cardíacos tinha desenvolvido pouco naquela semana. Por 5 dias tentamos reverter o quadro utilizando antibiótico e soro endovenoso, mas, em vão. No dia 24/10/06 foi constatada a morte do feto.

Fui submetida à indução do parto e nova curetagem. Agora, eu precisava saber a causa dessa perda, cruzar os braços novamente seria uma loucura, pensar que nós poderíamos passar por tudo isso de novo era inadmissível.

Começamos, assim, procurar novas opiniões e por incrível que pareça várias delas era que tudo isso era normal. Mas, não aceitamos. Foi aí que encontramos o dr. Frederico Péret em Belo Horizonte por indicação do dr. Gustavo e começamos a investigação, mas os exames eram todos normais. Nesse mesmo tempo procurei a dra. Márcia Andréa em Três Pontas a qual participou de palestras com o sr. e me encorajou a utilizar as vacinas.

Iniciei o tratamento em junho e foram precisas apenas 2 doses, em agosto de 2007 já estava liberada para uma nova tentativa e em outubro a confirmação da gravidez. Desta vez celebrada com festa, apesar da apreensão e todos os cuidados possíveis, foi uma gestação tranqüila, sem nenhuma intercorrência acompanhada pela dr Márcia que vibrava conosco a cada dia. Com 39 semanas e 2 dias de gestação, no dia 21-06-2008 nasceu a Carolinna com 3200kg e 47cm.

Hoje, agradecer a todas essas pessoas que estiveram em nosso caminho nessa jornada até a chegada da Carolinna é pouco. Sermos pais é muito mais do que um sonho, é algo inexplicável e, como atuo na área da saúde, pretendo retribuir essa alegria que Deus nos deu, auxiliando casais que ainda estão na luta por um filho.

Ainda, não poderia deixar se citar o nome de sua equipe, Andréa e Marlene que foram pessoas fundamentais nessa trajetória e da amiga Patrícia Zanchetta que pelo seu site conheci e nunca me deixou desamparada, sempre torcendo pela chegada da nossa menina.

Dr. Barini, obrigada por ler meus “testamentos” mandados por fax a cada ultra-som realizado. Obrigada pela atenção, pelos telefonemas, pelas consultas, obrigada por me tranqüilizar sempre.

Abraços, Maria Flávia, Gilberto e Carolinna.
 

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01