CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Daniela, Flávio e Samuel


Dr. Barini,

Gostaria de agradecer imensamente a sua equipe por todo o carinho, dedicação e profissionalismo para conosco. Realizamos nosso sonho e essa realização só foi possível graças aos estudos e dedicação sua e de sua equipe. Agradeço em especial a Andréia e a Marlene por todas as dúvidas sanadas e por todo carinho nessa nossa jornada. Agradeço também a Dra Bianca, um doce de pessoa, que tanto nos ajudou aqui no RJ.

Há também uma palavra que gostaria de mencionar. Pode parecer estranho, mas neste mundo de hoje encontrar médicos "humanizados" é uma tarefa árdua. Você e sua equipe conseguiram conquistar nossa confiança e nos lançamos na jornada de conseguir manter uma gravidez até o fim. Obrigada desde já por tudo.

Eu e meu marido começamos as tentativas em dezembro de 2005. A primeira gravidez só foi ocorrer em agosto de 2006. Todavia, após dois dias do positivo, tive um enorme sangramento e perdi pela primeira vez. Como a perda foi espontânea, a ginecologista da época, nos liberou para tentar novamente. Em outubro deste mesmo ano, tive meu segundo positivo. Estávamos radiantes, mas receosos. Tive vários escapes e o medo foi aumentando. Fiz uma ultra e não consegui visualizar o embrião. A estrutura que parecia ser o saco gestacional estava na entrada do colo uterino. Estava novamente perdendo. Dois dias depois tive outra perda espontânea.

Mesmo assim, os médicos achavam totalmente normal perder duas vezes. Eu achava isso absurdo, mas fui a mais dois médicos que corroboravam essa visão. Em fevereiro de 2007, voltamos a tentar, com medo, mas confiantes de que dessa vez poderia dar certo. Em abril, engravidei novamente. Dessa vez acompanhada de uma ginecologista maravilhosa, Dra Cintia, e também sem sangramentos/escapes. Fiz a primeira ultra com o medo à flor da pele, mas para nossa alegria vimos o embrião e escutamos o coração. Ufa, finalmente estava lá nosso filho. Na décima semana, fiz uma ultra e para nossa surpresa foi constatado que o bebê havia parado de se desenvolver na oitava semana. Nosso mundo caiu novamente. Choramos muito, ficamos muito abalados. Por quê? Queríamos respostas. Fiz uma aspiração para a retirada do bebê. A ginecologista nos instruiu enviar para análise genética, em Campinas, o bebê. Veio o resultado e através dele soubemos que nosso bebê era uma menina. Nossa menina não estava mais conosco e a nos doía tanto tudo isso.

Após sofrer três perdas gestacionais, tropeçar pelo caminho com médicos totalmente despreparados e insensíveis a dor de perder um bebê, finalmente estávamos sendo acompanhado por uma ginecologista disposta a nos ajudar a entender o porquê das perdas. Ela pediu vários exames e todos deram normais. Então, a médica nos encaminhou a um geneticista. Este requisitou o crossmatch e recebemos o resultado negativo. Finalmente nossa resposta: precisávamos fazer um tratamento imunológico.

Fui a um médico em minha cidade, especialista nesta questão imunológica, mas não senti confiança. Depois de pesquisar muito sobre o assunto, descobri seu consultório em Campinas. Liguei imediatamente e prontamente fui atendida pela Andréia. Um anjo em forma de pessoa atendeu ao telefone e me explicou como proceder. Parecia que finalmente iria conseguir realizar esse lindo sonho. Era um novo começo de tudo.

Iniciei o tratamento com sua equipe em outubro de 2007. Não fazia idéia de que um ano depois estaria com meu menino em meus braços. Participei e participo de uma comunidade virtual (Aborto Recorrente) na qual várias mulheres enfrentam problemas imunológicos, entre outros, para a realização de seus sonhos. Uma comunidade maravilhosa que me deu muita força para atravessar esse período de tratamento.

Enfrentei horas de viagem (moro no RJ) para ir à Campinas tomar as vacinas e fazer as consultas. Na consulta com você, sai simplesmente maravilhada, pois finalmente havia encontrado um médico disposto a nos ajudar a realizar nosso sonho. Fiz dois protocolos. O primeiro com duas vacinas dos linfócitos meu marido, no intervalo de trinta dias entre elas, e o segundo com três vacinas, no intervalo de quinze dias. Foram cinco vacinas até meu crossmatch positivar totalmente.

Após tomar a última vacina, em janeiro de 2008, tive uma ovulação super tardia e acabei engravidando antes de fazer o crossmacth. Fiquei super apreensiva e com medo, pois as emoções das dores passadas teimavam em me assombrar.

Liguei imediatamente para vocês e novamente fui prontamente atendida pela sua equipe. Lembro-me que era sábado de carnaval e você ligou para mim. Passou todas as recomendações e ficamos mais tranqüilos.

Ao fazer o crossmatch, este positivou e começamos o protocolo da gravidez. Estávamos com medo, mas ao mesmo tempo confiantes de que o tratamento havia dado certo.

Fiz três ultras no primeiro trimestre. A cada uma era uma forte emoção que dominava. Ao mesmo tempo em que eu tinha a confiança de ter feito o tratamento, de estar com o crossmatch totalmente positivado, havia o medo das experiências passadas que ainda teimava em aparecer.

Bem, passamos o primeiro trimestre e foi alegria geral. Contamos para toda a família e amigos.
Ver minha barriga crescer, sentir meu filho mexer e vê-lo nascer... foram experiências maravilhosas e que realizamos a partir deste tratamento, de seus estudos.

Meu bebê é um lindo menino. Ele se chama Samuel. Nasceu no dia 25 de setembro de 2008. Pesou 3730kg e mediu 50cm. Ele é super bochechudo, cabeludo e lindo. A cada sorriso dele a gente se derrete, vamos às nuvens e voltamos.

Valeu a pena cada tostão economizado para realizar esse nosso sonho. Valeu a pena tudo, pois hoje temos nosso mais lindo tesouro. Escrever este relato se tornou uma aventura, pois nosso menino toma nossas atenções. Parei para amamentá-lo várias vezes. Parei de escrever para ir ao seu encontro em cada momento em que ele balbuciou algum som que fez a mamãe coruja levantar para checar.

Dr. Barini e equipe, nós agradecemos muito por tudo. Mando uma foto de Samuel, de nosso lindo menino, nosso tesouro, nosso sonho. Que vocês possam continuar se empenhando cada vez mais na realização de sonhos como este. Vocês são anjos que trazem a terra o mais lindo tesouro: a vida.

Nossos agradecimentos eternos,
Daniele, Flavio e Samuel.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01