CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Adalberto, Priscila e Vitória


Dr Barini,

Foi um caminho difícil até aqui: cheio de incertezas, esperança, sofrimento, fé. Mas com a ajuda de Deus e da sua equipe conseguimos vencer.

Sempre digo às pessoas que estão começando o tratamento que com certeza estão em boas mãos e que vão encontrar pela frente uma equipe que prioriza o ser humano acima de tudo. Pois sempre fui bem atendida e ajudada em tudo que precisei durante o tratamento e a gravidez.

Sendo assim só tenho muito que agradecer, e dizer aos casais que se encontram em situação parecida que não desistam e que acreditem no tratamento e acima de tudo tenham muita fé em Deus.
Abaixo segue nossa história com um final feliz:

Em janeiro de 2006, com 5 anos de casados, tiramos férias na Bahia nos programando para voltar e liberar os métodos anticoncepcionais. Em agosto do mesmo ano tive meu primeiro beta positivo. Foi uma felicidade enorme na família inteira. Mas comecei a sangrar na madrugada de primeiro de setembro. Até esse dia tinha feito o USG e havia somente o saquinho, o medico disse que pelo tempo de gestação era normal ainda. No dia do sangramento fiz mais um USG e ainda havia esperanças. Mas infelizmente no dia 5 com o beta bem menor internei para fazer a curetagem.

Em janeiro de 2007 saímos de férias mais uma vez para o Rio de Janeiro. Na volta minha menstruação estava atrasada. Corri para fazer o beta e deu positivo. Mais uma vez ficamos super felizes, tivemos mais cuidados, e comecei a fazer o acompanhamento com USG e Beta. E lá se foram semanas até o diagnóstico de outra gestação anembrionada. Internei no dia 1 de março para minha segunda curetagem. Ainda no hospital tomei a decisão de procurar o Dr. Ricardo Barini, pois já conhecia o trabalho dele.

Cheguei em casa, mandei um email para a equipe dele e com a lista na mão já comecei a fazer os exames. Foi então que descobri que minha ultima gestação tinha sido uma mola hidatiforme, que implicava em acompanhamento mensal e um ano sem tentar engravidar.

Mesmo assim fui fazendo os exames e comecei a tomar as ILPs. Em setembro do mesmo ano meu cross deu 100% positivo. Devido à mola só comecei a tentar em dezembro, e foi em agosto de 2008 com acompanhamento de ovulação feito com o Dr. Barini que engravidei pela terceira vez.

Foi uma gravidez cheia de cuidados e medicamentos, mas a equipe do Dr. Barini sempre me ajudou e me tranqüilizou com relação a tudo. Até que em 7 de março de 2009 as 7h37 nosso sonho se tornou realidade: nossa pequena Vitória nasceu de 33 semanas pesando 1,990 kg e 41 cm.

Obrigada Doutor, obrigada por tudo, por ter se tornado médico e acreditado que poderia ajudar mulheres como nós, com problemas iguais aos nossos.

E obrigada Deus, por ter ajudado esse grande homem a se tornar um grande médico.

Adalberto, Priscila e Vitória

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01