CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Kelly, Daniel e Luana


A grande equipe do Dr Barini

Vou contar um pouquinho da minha história com o tratamento que mudou toda minha vida, acho importante dar detalhes, pois foi lendo essas histórias que tive coragem e esperança de iniciar todo esse processo de luta para ter um bebê.

Sempre tive vontade de ser Mãe, quando casei meu único desejo era engravidar, porém na vida os nossos planos não são como a gente deseja, e o meu não foi diferente, não aconteceu conforme eu planejei. Muitas mulheres planejam a época certa de engravidar e conseguem sem maiores problemas, outras são uma verdadeira luta para conseguir, foi o que aconteceu comigo.

A primeira vez que engravidei, foi aquela felicidade!!! contei para todos da família com a maior alegria; mas nas consultas do pré natal nunca conseguia ver o embrião, e também estava tendo cólicas que estavam me preocupando. Resolvi mudar de médico ( o que aconteceu muitas vezes), para me avaliar melhor, no mesmo dia através de uma ultra som vaginal descobri que o bebê estava sem vida, pois seu coraçãozinho não estava batendo.

Fiquei chocada nunca imaginei que isto pudesse acontecer comigo, o médico para me tranqüilizar, disse que na 1° gestação era normal acontecer aborto pois 20% da gravidez evolui para um aborto espontâneo.( foi o que o médico me disse).

Fiz uma curetagem que para mim foi um sofrimento, pois tive muita dor depois da cirurgia, e estava muito abalada psicologicamente.

Tudo bem, depois de recuperada tentei engravidar novamente, demorou um pouco, estava muito ansiosa, mas consegui!!! Fiquei grávida novamente que alegria dessa vez vai ser tudo diferente!!!

Mas ainda não foi dessa vez, logo no início descobri que o bebê estava morto, o coraçãozinho não estava batendo, só me restava a curetagem, chorei muito, percebi que agora não era normal que talvez tivesse algum problema. O meu marido tentava ser forte para me ajudar e dar forças, mas meu sofrimento era grande, era muita dor.

Logo que recuperei, resolvemos ir atrás de especialista fui parar nas mãos de alguns, mas foi o Dr Gregório em Taubaté SP que me orientou para uma terceira gravidez, fizemos um estudo genético e alguns exames onde todos deram normais.

E na terceira tentativa de engravidar, fiz um tratamento antes com vitaminas, para assim ficar grávida novamente. Nós não desistimos, era nosso objetivo ter um filho!!!

A notícia tão esperada chegou! Estou grávida, novamente agora era diferente, pois estava em tratamento com um especialista junto com o ginecologista, tomei vários remédios inclusive hormônios progesterona, tinha a maior esperança de que agora iria dar certo, fiquei de repouso absoluto, não contei nada para ninguém que estava grávida (falava que estava com dengue, pois havia um surto na cidade), isso tudo para não deixar as pessoas ansiosas e preocupadas comigo.

Nada adiantou, aconteceu tudo do mesmo jeito o coração do bebê não batia, tive outro aborto, fui encaminhada para Taubaté, onde fiz curetagem lá, fiquei na maternidade, dormi com chorinho de bebê no meu ouvido, via as mães que tinham acabado de ter bebê todas alegres andando nos corredores, e eu ali só chorava e achava que nunca mais podia ser mãe. Que dor, que sofrimento, é difícil de calcular a imensidão!!!

Descobri que o bebê era uma menina, e estava perfeita não tinha nenhuma anomalia, isso tudo através de um exame feito em Campinas.

Diante de tanta dor resolvi procurar ajuda na internet, buscava no google aborto recorrente que é o nome dado a mulheres que tiveram 3 abortos ou mais, logo encontrei um site, que mudou toda minha história, o do Dr Barini.

No site tem um item fale comigo, onde contei meu caso, mas nunca podia imaginar que ele pudesse responder, mas para minha surpresa ele respondeu e me orientou a fazer o tratamento. Aí tudo mudou, fiz o tratamento com muita dificuldade financeiramente falando, mas valeu a pena!!!

Comecei o tratamento em fevereiro de 2007, em setembro de 2007 descobri que estava grávida, a ansiedade era tão grande que não engravidava tive até que tomar o reforço da vacina e também um remédio para ovular indux que o Dr Barini me indicou.

Não foi uma gravidez fácil fiquei de repouso absoluto nos 3 primeiros meses, tive muito sangramento e o Dr resolveu aumentar a dose da progesterona, onde me causava muitos enjôos e fraqueza, tinha dias que não conseguia nem levantar da cama para tomar banho, estava muito fraca. Mas no 4° mês tudo melhorou, voltei minha vida normal.

E no dia 21 de maio de 2008, a Luana nasceu!!! Linda!!! Saudável, pesando 3.125kg e 48 cm.

Hoje eu e meu marido somos uma família feliz!!! A luta foi grande, mas valeu a pena!!!

Quero aproveitar e deixar uma homenagem ao meu marido Daniel, muitas vezes eu queria desistir, achava que não conseguiria ser mãe, não encontrava luz, e ele me animava com suas palavras de conforto tentando me ajudar me deixar forte para superar essa dor. “Se não fosse você talvez a Luana não existiria” Obrigada por tudo, pelo seu carinho e dedicação, Você também lutou!!! O tratamento depende de você!!! Da sua vontade de ser Pai!!!

Eu agradeço a Deus que me colocou nas mãos do Dr Barini, que usou todo o talento que Deus deu para devolver o sorriso a muitas mulheres que não consegue ser mãe, inclusive a mim.

Também quero agradecer o meu médico em Cruzeiro Dr Orlando Faria, que me auxiliou e encorajou para seguir em frente e não desistir. “ Você está no meu coração”!

Aqui termino minha história, deixando uma mensagem a todas as mulheres que pretendem ser mãe e não conseguem,. Vai a luta, procure, pesquise não deixem as pessoas falarem “Deus quis assim”, Deus fez todas as mulheres para serem Mães, não tenham medo “ Ser Mãe é bom demais”.

Ps: Antes da Luana completar 7 meses descobri que estou grávida novamente, agora de um menino, já fui em Campinas tomei 2 doses da vacina e Graças a Deus está tudo bem, desta vez não tive nem, enjôos. O bebê vai chamar Ryan e estamos radiante.

Beijos a todos, principalmente para as meninas competentes e assistentes do Dr. Barini Andréia e Marlene.
Vocês são demais!!!

Kelly, Daniel, Luana e Ryan

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01