CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Um milagre chamado Gabriel


Caro Dr.Ricardo,

Não poderiamos deixar de enviar nossa historia de sucesso que pode ocorrer graças as vacinas com sangue do meu esposo. Entramos agora na maquina imaginária do tempo, para relembrar esta historia de 8 tentativas de ICSI, dificuldades e vitoria.

Eu, Sandra, e meu esposo, Artur, estamos casados desde 1989, e sempre soubemos que não seria fácil formar uma familia, pois meu esposo não teve filhos biologicos em seu primeiro casamento. Em 1992 fomos abençoados com um filho do coração, que chegou em maio já com 1 ano e meio de vida, chama-se Murilo e me proporcionou a sensação absoluta do amor incondicional de mãe, uma criança linda e amorosa. Mas algo ainda me faltava, um sonho de ver meu corpo criando uma vida, minha barriga crescer, e pra ajudar, meu filho pedia um irmão a todo instante.

Começamos então nossa luta pra termos um filho biologico, iniciamos sem muita experiencia e conhecimento no assunto, então fizemos 3 tentivas em Cuiaba-MT, porem não tivemos nenhum sucesso. Em 2001, fomos indicados para Ribeirão Preto, e ali nossas economias se foram , compramos o famoso "pacote de 3 tentativas", na primeira e segunda nem ovulo eles conseguiram captar, na terceira tive apenas 1 embrião , tive um beta positivo e logo depois um aborto expontaneo.

Sofremos demais, eu me sentia impotente e pedia a Deus todos os dias para abrir nosso caminho e nos mostrar uma saída para tanta dor. Eu estava tão triste que que o fundo do poço era o único lugar que eu queria estar,
tamanha tristeza sentia na alma. Minha fé sempre a me levantar, e então em 2002 me disseram pra procurar uma clinica em São Paulo, famosa por ter sucesso absoluto , e fomos lá, fizemos a loucura de comprar a primeira tentativa, sem termos mais dinheiro, vendi meu carro e só pensava no filho. Em julho/2002 já estava em tratamento porem mais uma vez não tivemos sucesso. Sofremos juntos e calados.

Apesar da dor de não termos conseguido, conheci a Rosana, que hoje é minha amiga/irmã e ela me apresentou ao Dr. Ricardo Barini, para que eu fizesse o crossmatch .Quando pegamos o resultado negativo, sentimos a esperança voltar, pensei... então era isso?? Mesmo sabendo que somente 80% dos casos conseguem sucesso, fizemos as vacinas e mais 2 reforços em maio/2003 e junho/2003.

No dia 16/06/2003 na mesma clinica de São Paulo , foram implantados em meu ventre 3 embrioes. No dia 30/06/2003 recebemos a melhor noticia de nossas vidas. "VOCE ESTA GRAVIDA" , pensei que nunca ia escutar isso. Meu marido teve o melhor presente de aniversario e eu a melhor noticia.

Ver o coração de meu filho bater, com 7 semanas de vida, me fez chorar e crer que somos todos criados no amor, pois nosso primeiro orgão é o coração! Meu filho nasceu 12/02/2004 com 2,300kg e ficou 4 dias na UTI neonatal de Cuiaba-MT, pois eu tive um rompimento de bolsa precoce , e quase perco meu filho por inexperiencia minha e informação incorreta de um medico de minha cidade.

Mais uma vez , pude contar com o apoio do Dr. Ricardo Barini, que orientou o medico d e Cuiaba, que me esperava para o parto de urgência. Pude tambem contar com a amizade da Rosana, que foi usada por Deus pra me fortalecer este dia e me tranquilizar pelo celular, até minha chegada em Cuiabá. Apesar da correria e do susto, tudo esta bem e meu filho é lindo, saúdavel e perfeito.

Porisso hoje , estou aqui compartilhando com vocês, meu testemunho de fé , perseverança e felicidade. Pois Deus e a ciência, me deram o milagre mais perfeito... Meu filho Gabriel Arthur.!!!!

Sandra - 42 anos Artur - 48 anos
Mato Grosso - Brasil

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01