CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Avelina, Samuel e David

Avelina, Samuel e o tão esperado “Davi”

Não acredito que chegou a minha vez de contar a minha história... Perdi as contas de todas as vezes que entrei no site do Dr. Barini e ficava lendo e relendo as histórias de sucesso e ficava imaginando se um dia eu ia conseguir realizar o meu sonho de ser mãe!!!

É com muita emoção que começo a contar nossa história que iniciou com muitas tristezas, mas com final muito feliz!!!

Em 27/07/05 descobri que estava grávida, apesar de 06 anos de casada ainda não estávamos planejando a chegada de um bebê, porém ficamos eufóricos com a notícia. Semanas antes do resultado fui várias vezes no pronto socorro com tonturas e nenhum médico diagnosticou a gravidez, alguns diziam que era labirintite, bactéria no estomago e até endoscopia eu realizei sem saber que eu estava grávida, sem contar os medicamentos.

De acordo com o meu médico já estava com quase dois meses e em 02/09/05 (impressionante como não esqueço essas datas) fui realizar o primeiro ultrasson e descobrimos que o coração do nosso bebê já não batia há 20 dias. Não tive nenhum sangramento e nem dor, de acordo com o diagnóstico eu tive um aborto retido e no mesmo dia foi realizado a curetagem. Não preciso nem mencionar como foi difícil superar essa dor. Resolvemos esperar algum tempo para tentar uma nova gravidez e segundo meu médico é normal na primeira gravidez o aborto.

Em 2007 resolvemos engravidar e antes disso consultei o meu médico e realizei alguns exames de rotina e estava tudo bem com a minha saúde, quando em 17/04/07(nessa data completávamos 08 anos de casados), fiz um exame de farmácia e deu positiva e novamente muita alegria, afinal dessa vez não tinha tomado nenhum medicamento, pois, eu imaginava que essa tinha sido a causa do aborto na primeira gravidez. No entanto sentia muito medo de perder novamente e no dia 19/05/09 realizei o ultrasson e novamente o nosso bebê já estava há dias sem o batimento cardíaco, mais uma vez o meu mundo desabou e no dia seguinte foi realizada a curetagem.

Questionamos o meu médico e fomos informados que só era possível uma pesquisa após o terceiro aborto, pois, essa era a orientação da medicina. Fiquei indignada e comecei a pesquisar na internet sobre aborto retido e descobrimos o site do Dr. Barini e encaminhei um e-mail e tive retorno imediato. Realizamos os primeiros exames com outra médica e descobrimos duas causas para os abortos “Mutação C677G (Homozigoto) – trombofilia e Excesso de compatibilidade imunológica entre eu e o meu esposo”

Marcamos uma consulta com o Dr. Barini e iniciamos o tratamento. Não posso deixar de citar que em todos os momentos do tratamento fomos recebidos e tratados sempre com muito carinho pela Andréa e Marlene que nos ajudaram muito, pois, perdi as contas de quantas vacinas do papai eu tive que tomar e do meu doador que foi muito importante naquele momento!

Quando finalmente em 31/03/08, fomos liberados pelo Dr. Barini para engravidar. Porém começou outro problema, através do acompanhamento e orientação da Dra. Mônica de Oliveira foi diagnosticado que o meu esposo estava com uma hérnia e varicocele e as chances para engravidar com esses problemas eram de 1%. Confesso que nessa época já estava muito desanimada e cansada, pois, a cada momento surgia um problema.

Mas Deus foi maravilhoso, pois, quando estávamos decidindo sobre a inseminação descobri que estava grávida. Quando chegou o momento de realizar o primeiro ultrasson comecei a sofrer pensando se eu ia passar por tudo novamente, mas o médico que realizou o ultrasson (Dr. Rodrigo Lamarca) percebeu a minha angústia e contamos para ele sobre o tratamento e quando citamos o nome do Dr. Barini ele disse: Vocês estão em ótimas mãos, fique tranqüila vai dar tudo certo.

E deu muito certo, minha gravidez foi tranqüila, exceto pelo fato das vacinas (heparina) diárias que eu tive que tomar durante toda a gravidez e no dia 06 de março de 2009 nasceu o Davi pesando 3.445 e com 47 cm de comprimento e com nota 10 Apgar.

Apesar de todos os obstáculos enfrentados posso dizer com certeza que nunca devemos desistir dos nossos sonhos...

Agradecemos a todos em especial ao Dr. Barini, pois, sem a ajuda dele não teríamos conseguido.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01