CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Paulo, Vera e Gabriel

NOSSO ANJO GABRIEL

Olá Dr. Ricardo e sua equipe!

É com muita alegria que vamos contar a nossa história de amor.

Em 2007, após estarmos com a nossa vida organizada e já completávamos cinco anos de casados, achamos que seria o momento ideal para termos um filho. Em julho, procurei o Dr. Luiz Alfredo Teixeira Junior, o qual me pediu uma série de exames e ficou feliz com nossa decisão de termos um filho.

Os exames mostraram que estava tudo bem comigo. Em outubro, eu estava grávida, imensa foi a alegria dos nossos corações, mas infelizmente no dia 22/12, com dez semanas de gestação apresentei um pequeno sangramento e no dia 23/12 foi realizada a curetagem.

Foi a sensação mais dolorosa das nossas vidas, um pedaço foi arrancado de mim. No dia 25/12, eu completaria 33 anos.
Passado alguns dias, o Dr. Luiz Alfredo disse-me que se tratava de má-formação, muito comum na primeira gestação. Realizei novos exames, os quais indicavam ótima saúde. Em abril de 2008, fui liberada para outra gestação.

Em maio, eu já estava grávida, mas novamente apareceu outro sangramento. Eu estava com cinco semanas de gestação, fiz ultra-som, o qual indicava que internamente tudo estava bem, mesmo diante daquele quadro. O sangramento durou cinco dias e ao repetir o ultra-som, indicou que não havia mais nada, que havia ocorrido um aborto espontâneo. Outra dor indescritível.

Então, o Dr. Luiz Alfredo desconfiou do que estava acontecendo e pediu-me que não engravidasse mais. Comentou também sobre o tratamento do Dr. Ricardo Barini.

Fomos à Campinas em julho de 2008, e o exame “crossmatch” apontou o excesso de compatibilidade; tomei duas vacinas, muitas vitaminas e em novembro eu já estava liberada para engravidar. Em fevereiro de 2009, já estava grávida de um mês, fiz os três reforços e tomei anticoagulante (heparina) durante toda a gestação, a qual foi tranqüila.

No dia 20/09/2009, nasceu nosso anjo Gabriel, doze dias antes do esperado, porém perfeito, cheio de vida e com muita saúde (nasceu com 3 kg e 48 cm). O parto foi rápido e tranquilo. Gabriel é um bebê esperto e muito alegre, foi muito desejado e muito amado, desde que soubemos de sua vinda.

Essa é uma história de amor, pois se acrescenta pelo fato do meu esposo doar parte do seu sangue para que o Gabriel viesse. Isto não se trata de técnicas ou estudos científicos simplesmente, mas acima de tudo de um querer divino e espiritual.

Agradeço ao bom Deus por nos ter dado o Gabriel, nosso maior presente, ao meu querido esposo que sempre esteve ao meu lado incentivando-me, ao Dr. Ricardo e toda sua equipe (Marlene, Andréia, Rosário, etc.), pessoas amáveis e acolhedoras. À Dra. Mirce Milhomem da Mota Tamanini, a qual nos acolheu com serenidade, dizendo-nos poucas palavras, mas suficientes e que nos encorajava, sempre muito preocupada e vibrando conosco a cada ultrassom, por saber que corria tudo bem com o bebê, aos meus familiares (pais e irmãos), os quais sempre nos apoiavam e nos acompanhavam até Campinas.

Desejamos imensamente que Deus os abençoe com muita saúde e paz. E aos bons médicos (Dr. Luiz, Dr. Ricardo e Dra. Mirce) vocês são anjos iluminados que lutam pela vida e proporcionam alegria a muitas famílias.

Abraços de Vera, Paulo e Gabriel.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01