CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Deisy, Robson e Thalita

Após a recuperação de uma cirurgia de refluxo que eu fiz em novembro/2008 decidimos que havia chegada a hora de aumentar a família.

Eu havia marcado médico para o final de janeiro para fazer alguns exames de rotina, porém quando chegou o dia já estava com a menstruação atrasada há alguns dias e para nossa surpresa beta hgc positivo, foi uma imensa felicidade, porém quando estava com 11 semanas, em março/2009 tive um pequeno sangramento e no us foi constatado aborto retido, não havia mais embrião, ele havia parado de se desenvolver por volta de 7 ou 8 semanas. Fiz curetagem e me recuperei bem fisicamente, porém nosso emocional ficou abalado.

Após o primeiro ciclo o meu médico disse que já poderia tentar novamente e para nossa surpresa engravidei em seguida, mas dessa vez nossa alegria cercada de medo terminou bem mais rápido. Em julho/2009 com 6 semanas ja comecei com muito sangramento e mesmo com repouso não teve jeito, depois de uns 15 dias foi constatado novo aborto. Nem preciso descrever o tamanho da dor que sentimos pela segunda vez.

Depois de 2 abortos resolvemos investigar as causas, pois mesmo o médico dizendo que era normal, eu tinha certeza que havia alguma coisa errada.

Foi então que procuramos o Dr. Ricardo Barini e fizemos uma investigação completa e detectado os problemas, como eu já havia previsto. Crossmatch negativo, FAN positivo e Trombofilia (Mutação da MTHFR heterozigoto no gene C677T).

Tomei 2 doses da vacina e positivei meu crossmatch, a partir dai fui liberada para engravidar em dezembro/2009, com várias recomendações a serem seguidas e em fevereiro/2010 ja estava com mais um positivo.

Sabia que dessa vez seria tudo diferente, mas mesmo assim o medo nos cercava, tive um sangramento com 7 semanas e detectado descolamento de placenta, mas o embrião estava lá firme e forte, coraçãozinho batendo, foi uma emoção muito grande. Fiquei de repouso absoluto até passar as 12 intermináveis semanas de maior risco, depois disso consegui curtir minha gravidez que foi às mil maravilhas, porém sempre cercada de muitos cuidados, inclusive com injeções diárias de heparina.

Mas todo esse esforço e cuidados foi muito bem recompensado, minha bolsa rompeu com 37 semanas e nossa Thalita nasceu de parto cesárea dia 01/10/2010 com 2.500kg e 46cm, nosso maior tesouro.

Gostaríamos de agradecer a toda equipe e em especial a Marlene e Dr. Barini por toda dedicação e carinho com que nos atenderam.

Um grande abraço de Deisy, Robison e Thalita
 

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01