CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Solange, Mauricio e Pedro

Solange, Mauricio e Pedro.

Casei-me em dezembro de 2001, planejávamos filho depois de quatro anos de casados. Mas resolvemos adiar nosso sonho, pois meu marido resolveu estudar. Esperamos mais três anos e em janeiro de 2008 na primeira tentativa engravidei.

Nossa tudo maravilhoso fomos em família para Fortaleza.

Com 6 semanas comecei a ter sangramento, fui na medica e ele me recomendou repouso.

Fiquei mais uma semana de repouso, o sangramento ainda continuava, quando repeti o ultra-som, vimos que já havia pedido meu bebe.

Foi tudo muito difícil, as pessoas diziam é assim mesmo, é normal a maioria das mulheres perdem seu primeiro filho, outros diziam que era porque eu havia viajado de avião.

Minha medica disse que isso acontece e que em uma próxima gravidez teria que tomar progesterona, pois meu organismo não produzia o suficiente.

Depois de um mês minha ginecologista liberou para engravidar novamente, mas devido a minha ansiedade demorou sete meses para eu conseguir.

No dia nove de outubro de 2008 meu beta de positivo, nossa que alegria para toda a família e amigos, traziam presentes tudo era uma festa, fui a medica que me recomendou tomar progesterona.

Quatro dias depois de descoberto a gravidez voltei a ter sangramento então repouso e progesterona cada vez em doses mais altas.

Passou-se mais quinze dias e fui fazer um ultra-som para ver como estava a gravidez, para nossa tristeza novamente perdi o segundo filho. Dessa vez foi muito pior, a dor era enorme.

Minha ginecologista então disse que agora o caso não era com ela que o que aconteceu comigo era aborto recorrente, então me encaminhou para o Dr. Barini. Fizemos o crossmatch que deu negativo, para nosso alivio era só tomar a vacina do marido e tudo daria certo.

Ele nos pediu muitos exames dentre eles descobri que tinha trombofilia, com isso teria que fazer uso de injeções diárias de heparina na barriga.

Em março de 2009 Dr. Barini me liberou para engravidar novamente e graças a Deus na primeira tentativa consegui, dessa vez ficamos felizes mas com um certo medo.

De imediato tomei a dose da vacina do marido e minha medica pediu um ultra-som para ver os batimentos do bebe.

Quando chegamos na clinica com um DVD em mãos para gravarmos as primeiras imagens do nosso tão sonhado filho foi uma decepção, não tinha batimentos, nosso sonho se foi mais uma vez. A dor era muito grande, pois além de ter perdido pela terceira vez nosso bebe eu tinha duas cunhada grávidas e então teria que conviver em ver suas barrigas crescendo e a minha mais uma vez nada.

Fiz uma curetagem e do material foi feito um cariótipo de aborto no qual o resultado foi uma má formação (uma trissomia no cromossomo 16).

Em seguida Dr. Barini nos liberou para uma nova tentativa, mas diante de tantas perdas resolvemos dar um tempo e partimos para adoção. Demos entrada nos papeis e em outubro desse mesmo ano já estávamos habilitados.

Em novembro de 2009 minha menstruação atrasou e como sou regulada logo imaginei, fiz o exame que deu positivo. Nossa foi uma sensação de alegria e medo tudo junto, contei para meu marido que teve a mesma reação. Resolvemos não contar para a família queríamos esperar até ver se estava tudo bem.

Foi fazer meu pré-natal com outro medico recomendado pela minha medica.

Quando fizemos o ultra-som vimos que estava tudo bem nossa que alivio, que alegria, mas o medo ainda continuava.

Tomei o reforço da vacina do marido, as injeções na barriga diariamente, tudo estava caminhando bem então com doze semanas contamos para as família e amigos mais íntimos.

Tive uma gestação perfeita, sem nenhuma complicação. Descobrimos que era um menino que estava a caminho, nosso Pedro previsto para 16 de julho de 2010.

Mas antes da data prevista do parto devido ao meu problema minha placenta começou a calcificar e não produzia liquido suficiente, com isso meu medico me internou para monitorar o bebe.

Fiquei três dias internada e no dia 28 de junho Pedro chegou com 2,415kg e 46 cm, lindo e saudável.

Hoje ele está com sete meses é a alegria da família.

Não tenho palavras para agradecer a equipe do Dr Barini, em especial a Marlene e Andréia, que sempre nos atenderam com muito carinho e amor, deixando-nos cada vez mais confiantes.

Agradeço a Deus todos os dias por colocar em nosso caminho pessoas tão especiais como essa equipe, sem eles tenho certeza que nosso sonho não teria sido realizado.

Obrigado Dr. Barini por fazer parte da Historia da vida do Pedro.
Abraços

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01