CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Felipe nasceu!!!


Olá Dr. Ricardo e toda a equipe, Andreia e Marlene, em especial....

Como vocês já sabem, o Felipe nasceu!!! Nasceu dia 08 de outubro, as 05:19, com 3.700 e 51 cm, e de uma forma maravilhosa. Semana q vem ele faz 2 meses, e está cada dia mais lindo, e já pesando 6.500 e 61cm, apenas com a amamentação. Estou enviando algumas fotinhos em anexo.

Quanto ao parto, foi da forma que eu sonhei, super rápido, e consegui relaxar e deixar o trabalho de parto fluir naturalmente, sem nenhuma interferência. Começei a sentir as primeiras contraçoes as 3 h da manha, e enquanto aguardava a chegada da doula, resolvi ir p o chuveiro( já q elas falam que diminuiam as dores) e praticar a respiração aprendida na yoga, aonde fiquei até o momento em q deveria estar com dilatação total, porque meu marido disse q as contraçoes estavam seguidas.

Ele conseguiu me tirar do chuveiro e colocar uma roupa em mim. Foi no momento, em que ele conseguiu colocar a roupa em mim, e viu no momento em que rompeu a bolsa. Quando ele foi passar um papel p limpar, viu q o Felipe estava coroando e pensou:" tenho q ir logo para a maternidade". Foi tão rápido o trabalho de parto, q não foi possível q a doula chegasse. Fomos para a maternidade então, e ligaram p que fossem direito para lá( doula e obstetra). Qdo chegamos, fiquei no carro, segundo o meu marido esperando vir uam cadeira de rodas, mas qdo chegou, e foram me tirar do carro, eu não quis ir na cadeira e fui andando. Diga-se de passagem, q no caminho de casa para o hospital, eu não sentia mais dor, tinha certeza q estava na fase expulsiva, mas de verdade, não senti dor, cheguei a cantar no momento das contraçoes. Me entreguei por completo a todo o processo, posso dizer que foi até mesmo prazeroso.

Continuando, como fui andando até o quarto, senti mais uma contração no elevador e assim q saímos( eu, meu marido e a enfermeira), veio mais uma, a última, eu, de pé, amoleci meu corpo e flexionei o joelho levemente, e a enfermeira disse para o meu marido: " está nascendo". Só estavam os dois, a obstetra ainda não havia chegado. e lindamente, o meu marido foi a minha frente e recebeu nosso pequeno Felipe. Sem nenhuma material, apenas com um auxilio de um travesseiro, que trouxemos no carro para eu abraçar no momento das contraçoes, ele o pegou nos braços. Ele não chorou instataneamente, sabíamos q caso não cortassemos o cordão logo, isso poderia ocorrer. E o meu marido massageou suas costinhas e logo ele chorou e corou!! Incrivelmente, uma equipe estava saindo da UTI Neo NAtal e assistiu ao fim daquele lindo parto. e eu ainda anestesiada, mas de anestesia natural. Segundo meu marido, ele nasceu em apenas uma contração, como diria no dito popular, ele escorregou, assim como eu mentalizava! Em seguida, meu marido cortou o cordão umbilical.

Apenas 3 a 4 minutos depois, chegou toda a equipe:doula, obstetra e pediatra. Ele veio ao meu colo, eu sentei numa cadeira. Incrivelmente, eu queria o parto natural e foi o mais natural possível, isso td aconteceu no corredor, isso, no corredor do hospital!!

O Felipe nasceu lindo e desde dos primeiros minutos de vida, muito tranquilo!!! Mamou por 2 horas, assim q nasceu, mas já no quarto, é claro! O que contribuiu para controlar meu sangramento. O fato do parto ter durado apenas 2 horas, ocasionou uma perda de sangue acima do esperado.

Por volta das 10 da manha, a giovana( minha filha mais velha) veio nos ver e ficamos ali, os 4, curtindo aquele momento mágico.

Tivemos alta no mesmo dia, e dormimos todos em casa....junto com nosso príncipe!!

E tudo isso só foi possível, graças a todos vcs, também, com todo carinho e atenção recebida em todo o tratamento.

Obrigada, em especial, pelo Dr. Ricardo, que tornou mais esse sonho possível e me auxiliou nesta caminhada  para formar essa linda família.
Obrigada também, a Andreia e a Marlene, sempre muito queridas e solicitas. Nunca irei esquecer de vcs!!!

Um abraço carinhoso,

Mariana, Cleber, Giovana (5 anos) e Felipe (fará 2 meses - dia 08.12)

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01