CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Vanessa, Helber e Vitória

Após alguns anos de tentativas para engravidar, uma cirurgia para desobstruir as trompas,  em  setembro de 2007 enfim peguei meu tão sonhado positivo!!! Ficamos ansiosos para que os tão temidos 3 meses passassem logo, passamos essa barreira, agora tudo era festa!!!  Descobrimos o sexo, um menino, nossa que emoção, terá o nome do pai.

Uma manha de dezembro, vou a varias lojas a procura do enxoval, andei muito, pois não é nada fácil... chego em casa exausta, com uma forte dor de barriga, quando é minha surpresa, me deparo com algo estranho saindo!!!! Corremos ao hospital, ali começou minha luta, o medico é curto e grosso: você esta perdendo seu filho!!! Meu Deus, com 22 semanas, não há chances de ele sobreviver!!!! Horas de sofrimento, pois meu filho permanecia vivo, e não era prudente  fazer algo para seu sofrimento. Perdemos nosso 1 filho. Ali descobrimos a IIC.

Após 4 meses uma nova tentativa, minha 1 cerclagem simples, e com 17 semanas minha 2 perca. Mais sofrimento e desespero.

Mais 8 meses se passam, busco mais informações, e mais um positivo, uma nova cerclagem, a esperança nasce mais uma vez em meu coração. Chego mais uma vez as 22 semanas, outro menino, o terceiro, e mais uma vez as 22 semanas, após fazer repouso, mais um pesadelo, tudo muito rápido, como nas outras vezes, perco mais um filho...um filho quando perde a mãe fica órfão, e a mãe quando perde seu filho, existe nome??!!

Essa IIC é silenciosa, rápida e sofrida, muitas dores ela causa, a dor física, a dor emocional.

Naquele momento, desisti de tudo, do sonho de ter um filho em meus braços, me tornei uma pessoa triste, sem sonhos, esperanças ou ilusões para ser feliz ter uma família.

Um dia pesquisando na internet, encontro uma comunidade cerclagem, conheço historias de sucesso contra a IIC, mas com tantas percas, mais uma cerclagem simples, NEM PENSAR!!!

Uma historia me chama atenção, uma cerclagem diferente, a definitiva, nossa o medico é aqui perto!!!! Dr Ricardo Barini, um medico humano, generoso, a quem chego sem esperanças, sem saber de nada sobre essa nova técnica.

E foi ele que me estendeu sua mão, e me encheu de esperanças!!!

Após passar por tantos médicos inexperientes, enfim um que sabia o que estava dizendo.

E foi naquele dia que começou minha vitoria contra a IIC.

Em abril de 2010 minha cerclagem definitiva é realizada, um sucesso.

Em outubro meu positivo!!!!

Claro todas as gestações sempre tem alguma intercorrência, mesmo que simples, e quando completo minhas tão temidas 22 semanas, um tombo no banheiro me leva ao desespero, corremos ao hospital já esperando o pior, ao qual minha surpresa, um colo longo, cerclagem intacta, gestação normal, graças a Deus, e ao Dr Barini, sua confiança naquele momento me fez  ter certeza que a vitória era certa!!!!!

E agora, uma menina estava a caminho, minha Vitória.

E no dia 18 de maio de 2011, o dia mais feliz da minha vida, minha filha nasce perfeita e saudável, após uma gestação tranquila, abençoada, e sem repouso!!!! E enfim saio do hospital com minha filha em meus braços, foi muita emoção. Fui acompanhada de perto pelo Dr Barini, de quem recebi todo apoio e atenção, e só tenho a agradecer, pois hoje sou mãe, de uma filha linda, um anjo que Deus me enviou!!!!!

Obrigado Dr Ricardo Barini, por sua paciência, dedicação, por sempre procurar o melhor para realizar sonhos.

Obrigado a toda sua equipe. Que Deus abençoe o senhor cada dia mais e mais.

A IIC causa muito sofrimento, mas também me proporcionou conhecer o sr, mulheres fortes, e hoje tenho amigas de luta.

Me desculpe o texto enorme, mas é a 1 vez que escrevo a minha historia.

Ah, hoje Vitória esta com 1 ano e 17 dias. Ela ja esta andando, e é super tranquila. Estou com saudades do sr Dr. Barini, pois o sr faz parte da minha vida!!

Obrigado mais uma vez.
Abraço, Vanessa.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01