CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

voltar|história de sucesso

Ellen, Gustavo e Nicolle

Querido Dr. Ricardo.

Nossa, estou emocionadíssima!!! Enfim chegou o momento de agradecer você!

Muitas vezes nas nossas consultas eu disse muito obrigada por tudo e sempre ficava emocionada!  São tantas coisas que estão dentro desse muito obrigada que acho que nunca conseguirei expressar tantos sentimentos. Mas estou aqui para tentar essa missão.

Eu e Gustavo nos casamos há 10 anos e somos um casal extremamente feliz, nos amamos muito! Nosso plano era ter filhos depois de quatro anos de casados, mas questões profissionais nos fizeram adiar esse “projeto”. Foi então que com sete anos de casados engravidamos “sem querer”. Foi um susto, mas muito bem vindo, afinal já estava querendo ser mãe.

Então chegou o grande dia de fazer o primeiro ultrassom! Muitos diziam que era extremamente emocionante ouvir o coração do neném bater e então fomos eu e meu marido para o laboratório vivenciar esse grande momento. Estava deitada na cama, o médico olhava, olhava e não dizia nada. Fiquei nervosa e perguntei se estava tudo bem. Ele respondeu: “Infelizmente não bate o coração do seu neném”.  Meu Deus, meu mundo caiu! Aquilo não podia estar acontecendo comigo... Afinal é só com as outras pessoas que acontece esse tipo de coisa... Minha mãe teve quatro filhos, minha irmã já tinha dois e a família é italiana, grande e fértil. O que estava acontecendo???!!!! Por que comigo? O que eu tinha feito de errado?

E mal sabia eu que ali estava começando um novo ciclo da minha vida!

Depois de nove meses engravidei novamente!!!! Tinha na cabeça que mais da metade das mulheres abortam na primeira gestação e então era aquilo que tinha acontecido comigo. Aí fui com muito medo para o primeiro ultrassom e para minha imensa alegria o coração do neném bateu!!!!! Nossa, quanta alegria! Agora iria dar certo! Mas não durou muito... depois de duas semanas tive um pequeno sangramento, corri para o meu obstetra e o ultrassom confirmou que o neném não tinha mais batimentos.

Ai  fiz vários exames, meu obstetra indicou um tratamento que prontamente foi realizado! Esperançosa que agora tinha achado a causa engravidei novamente depois de seis meses. Para meu desespero o coração do neném não bateu no primeiro ultrassom.

Ciclo muito triste, que me rendeu muitas lágrimas, muita tristeza, sentimento de revolta por muitas vezes, desespero em alguns momentos... Eu implorava para ter um herói que me tirasse daquilo... Eu precisava ser mãe nessa vida!
Procurei outros profissionais renomados para continuar com a investigação, mas os exames davam normais, nada genético, minhas estruturas todas normais, eu engravidava sempre na primeira tentativa. Enfim, era desesperador porque eu não tinha nada, mas abortava. 

Encontraram uma pequena endometriose, fiz a cirurgia. Depois me indicaram FIV, mas aquilo era conflitante, afinal eu engravidava na primeira tentativa.

Eis que a dermatologista da minha mãe indicou um médico que se chamava Dr. Ricardo Barini que trabalha com imunologia da reprodução (ela insistia que ele resolveria o meu caso!).

Marquei a consulta e chegando lá me deparei com um médico sereno, extremamente competente, coerente, seguro do que me falava e ai era o início da nossa estória.

Iniciei o tratamento com todo seu apoio e assistência. Quando constatei que estava grávida, você aceitou ser meu obstetra!  Quanta felicidade e segurança! Teria aquele “anjo” comigo durante minha gestação. Era tudo o que eu precisava!

Você me atendeu prontamente por email e telefone todas as vezes que me surgia uma dúvida. As nossas tão esperadas consultas eram excelentes!!!! Mesmo com o consultório lotado de pacientes, você nos atendia como se fossemos os únicos!!!! Você me passava confiança, tranqüilidade, encarava tudo com muita naturalidade, calma e dava o peso certo para cada coisa. Enfim, fomos completando as semanas, minha barriga foi crescendo, o neném ganhando peso, a constatação em cada ultrassom que estava tudo dentro na normalidade... O tempo passava e o sonho de ser mãe ficava mais perto... Enfim teria minha menininha tão sonhada comigo!!!!!

Tive uma linda gestação (tudo ocorreu muito bem) e hoje a Nicolle está com 2 meses e estamos todos (Eu, Gustavo, minha mãe, meu pai e toda a família) muuuuuito felizes e realizados por tê-la em nossas vidas!!!!!

Sabe Dr. Ricardo, não sei se você tem a exata noção do que significa nos ajudar a ter um filho em nossos braços, afinal se escolhemos o caminho errado, podemos não ter a oportunidade de ser mãe e com isso nossa missão nessa vida seria completamente diferente. A plenitude de viver não seria a mesma.

Inúmeras vezes fiquei pensando se você sabe o que significa para nós....Acho que sim , mas mesmo assim eu queria enfatizar o quanto é especial e abençoado! Tenha certeza que está fazendo muitas famílias se completarem, se encontrarem e fazendo um mundo melhor! Agradeço a Deus pela oportunidade de ter te encontrado!

Muito obrigada por ser o herói que me ajudou a gerar a minha filha! Saiba que sempre o terei em meu coração até o último dia da minha vida!

Nicolle não poderia ter chegado ao mundo em melhores e mais seguras mãos!

Com muito carinho, admiração e respeito.
Ellen
 

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01