CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

notícias

Pesquisa sobre aborto de repetição será unificada   dez.2007

Médicos de nove cidades brasileiras se uniram para criar uma rede de pesquisa sobre o aborto de repetição, um problema que atinge 5% dos casais em idade fértil. A rede será liderada pelo Núcleo de Imunologia da Reprodução Humana, da Unicamp, de Campinas.

Médicos criam rede de pesquisa e tratamento do aborto de repetição   dez.2007

Médicos de nove cidades se uniram para criar no País uma rede de pesquisa, diagnóstico e tratamento do aborto de repetição, situação na qual a mulher sofre três ou mais perdas gestacionais seguidas, não conseguindo levar a gravidez até o fim.

Médicos criam rede para pesquisar aborto de repetição   dez.2007

Médicos de nove cidades se uniram para criar no País uma rede de pesquisa, diagnóstico e tratamento do aborto de repetição, situação na qual a mulher sofre três ou mais perdas gestacionais seguidas, não conseguindo levar a gravidez até o fim.

Aborto de repetição terá rede nacional de tratamento   nov.2007

O ginecologista e obstetra Ricardo Barini, coordenador do Ambulatório de Perdas Gestacionais Recorrentes da Divisão de Reprodução Humana da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), reuniu-se a um grupo de médicos de vários Estados para montar uma rede nacional na área...

Ricardo Barini e grupo de médicos lançam Núcleo de Imunologia da Reprodução Humana   nov.2007

O ginecologista e obstetra Ricardo Barini, coordenador do Ambulatório de Perdas Gestacionais Recorrentes da Divisão de Reprodução Humana da Unicamp, reuniu um grupo de médicos de vários estados para montar uma rede nacional na área, o Núcleo Nacional de Imunologia da Reprodução Humana...

Bebê de 1 ano tem ´outro tipo de anencefalia´   nov.2007

Foi preciso quase um ano para esclarecer um diagnóstico polêmico: Marcela de Jesus Ferreira, nascida há quase um ano em Patrocínio Paulista, SP, não é um exemplo de bebê anencéfalo - fetos que não desenvolvem o cérebro e, por isso, têm uma condição incompatível com a vida fora do útero...

Núcleo estudará causas que levam ao aborto de repetição   nov.2007

O aborto espontâneo ocorre muito mais do que se supõe. No entanto, como não é alardeado tanto quando é provocado, poucas são as vezes que se ouve falar a respeito. É uma ocorrência que causa profundos traumas a uma mulher que deseja engravidar e não consegue.

Médicos estudam aborto espontâneo   nov.2007

Durante o 52º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, a partir do próximo dia 13 (terça) e até o dia 17 (sábado), o médico Ricardo Barini, da Unicamp, e obstetras de vários Estados irão criar o Núcleo de Imunologia da Reprodução Humana.

Vacina aumenta as chances de ter filhos   out.2007

Uma das causas comuns de abortos repetidos é a compatibilidade imunológica do homem e da mulher. Para reverter essa situação, a futura mamãe pode ser imunizada. Aparecida Corrêa de Castro e Joel Torres de Castro estão casados há 14 anos e têm uma filha de cinco, Vitória.

O especialista Ricardo Barini vai a Salvador   out.2007

Entre os dias 18 e 20 de outubro, o médico e professor livre docente da Unicamp, Ricardo Barini vem a Salvador para falar sobre aspectos imunológicos do aborto espontâneo recorrente e fertilização in vitro. Barini é um dos palestrantes do Simpósio Nacional de Reprodução Humana, que acontece no Hotel Mercure, Rio Vermelho.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01