CRM 36322
ginecologia e obstetrícia
imunologia da reprodução
medicina fetal

notícias

Um ninho para a reprodução humana   out.2007

Quando o pássaro constrói seu ninho, os zoólogos usam o verbo “nidificar”. Quando o zigoto (ovo), originado uma semana depois da penetração do espermatozóide no óvulo, encontra um lugar no tecido uterino para se implantar e formar seu ninho, os médicos usam a variação “nidar”...

Cirurgia de retirada de útero não afeta sexualidade   set.2007

Um espaço que nutre e acolhe um ser pode, quando preciso, ser retirado. Estamos falando do útero doente. Sua retirada, embora indispensável em muitos casos, é cercada de mitos.

Rede Brasileira de Imunologia da Reprodução: Em busca de soluções   set.2007

Alterações de ordem imunológica são o principal fator causador do aborto espontâneo recorrente, que é caracterizado pela perda sucessiva de três ou mais gestações antes da vigésima...

Alterações imunológicas são principal causa de aborto espontâneo recorrente   set.2007

Alterações imunológicas são a principal causa do aborto espontâneo recorrente, que se caracteriza pela perda sucessiva de três ou mais gestações antes da vigésima semana de gravidez.

VACINA TRATA ABORTO REPETIDO   set.2007

Dos casais em idade fértil, 2% a 5% sofrem abortos de repetição, que se caracterizam pela perda recorrente da gestação antes de 20 semanas. Uma, duas, três ou mais vezes. A situação aflige muitas mulheres com dificuldade para engravidar e levar a gestação até o final, com o nascimento do bebê.

Ricardo Barini faz palestra em simpósio internacional   ago.2007

O professor livre-docente da Unicamp, Ricardo Barini, é um dos principais palestrantes do Simpósio Satélite Internacional “Imunologia Reprodutiva”, que reúne especialistas de vários países entre os dias 26 e 28 de agosto, em Rio das Pedras, Rio de Janeiro.

Ricardo Barini coordena mesa-redonda em Congresso   ago.2007

Ricardo Barini, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, é um dos coordenadores de mesas-redondas do XII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp), que se realiza em São Paulo, no ITM Expo, de 16 a 18 de agosto.

Vacina com sangue do marido evita que mulher sofra aborto   ago.2007

A administradora de empresas Beatriz Leal, de 28 anos, está toda coruja com seu filho Lucas, de apenas três meses. Também pudera. Seu desejo de ser mãe já é antigo e enfrentou cinco abortos espontâneos. “Estava a ponto de desistir”, confessa ela. Os primeiros dois abortos, Beatriz ainda aceitou.

Estudo revela motivos do aborto espontâneo   ago.2007

Realizado no Ambulatório de Perdas Gestacionais da Unicamp, o primeiro estudo brasileiro que mapeou as causas possíveis de aborto espontâneo recorrente está orientando ginecologistas brasileiros a observarem melhor as causas mais freqüentes de perdas do feto antes de completadas 20 semanas...

Técnicas utilizadas por médico brasileiro para tratar aborto repetido são confirmadas em Congresso Mundial   jul.2007

O ginecologista e obstetra Ricardo Barini, do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi o único especialista brasileiro em aborto de repetição a participar do X Congresso Internacional de Imunologia da Reprodução, na primeira quinzena de junho, na Croácia.

Consultório Campinas-SP:
Rua Antonio Lapa 280 sala 305, Cambuí CEP 13025-240 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 19 3294 5807
Consultório São Paulo-SP:
Rua do Rocio 423 Cj.312, Vila Olímpia CEP 04552-000 Veja o mapaDownload PDF
Fone/fax: 11 3846 2409
®2010 Dr. Ricardo Barini - Todos os direitos reservados.
criação: guto lacaz - desenvolvimento: zinga / rota01